sexta-feira, 28 de maio de 2010

No dia 22 de maio de 2010 saiu no jornal Diário de Marilia que foi encontrado fóssil de uma possível nova espécie de dinossauro há 20 km ao norte de Marília. O animal pertence ao grupo dos Sphagessauríos e deva ser estudada em convênio entre o Museu de Paleontologia de Marília com as Universidades de Brasília e Bristol, na Inglaterra.
Foram encontrados apenas a mandíbula e parte da face do animal. A descoberta foi de William Nava, paleontólogo e coordenador do Museu de Paleontologia. Segundo ele, não se pode afirmar com certeza tratar-se de uma nova espécie, no entanto, diz que não há fósseis similares na região. O Willian Nava ainda diz: “Foram encontrados poucos crocodilos nesta área, há apenas um em Uberaba e vamos comparar para ver se trata-se do mesmo”.
Navas afirma que o animal era provavelmente omnívoro (que come vegetais e carnes) devido ao formato dos dentes, que eram inclinados para dentro. O animal media entre 3e 4 metros. Mais detalhes serão possíveis somente após estudo do fóssil.
Caso seja confirmado tratar-se de uma nova espécie, será a terceira encontrada na região de Marília, que faz parte da Bacia Bauru, que engloba todo o oeste paulista e partes de Minas Gerais e Mato Grosso. Foram descobertos na região o Mariliasuchus e o Titanossauro, que tornou museu referência na região.

Retirado do site: http://www.diariodemarilia.com.br/Noticias/82983/Encontrado-novo-fssil-de-crocodilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário